Detalhe de noticia na Concessionária Autorizada e Revenda Volkswagen em Redenção, PA | NB Automóveis

Sedã Virtus supera todos os novos carros de 2018

11/01/2019

Entre os modelos inéditos, lançamento da Volkswagen foi o que mais se destacou

Sedã Virtus supera todos os novos carros de 2018

O ano de 2018 teve alguns carros inéditos no mercado brasileiro. Nenhum deles, no entanto, obteve o mesmo sucesso do sedã Virtus, da Volkswagen.

Além do sedã, outros carros inéditos lançados em 2018 foram a linha Toyota Yaris (hatch e sedã), o Cronos e o C4 Cactus. A lista não inclui reestilzações ou novas gerações, apenas carros completamente novos.

Destaques do desempenho do sedã Virtus
O sedã Virtus foi o único lançamentos que conseguiu vaga na lista dos 20 carros mais vendidos de 2018. Ele foi o 20º colocado. Isso sem ter um ano completo de vendas – foi lançado no primeiro trimestre.

Dos demais lançamentos, apenas o rival direto Cronos chegou na mesma época do sedã Virtus. No entanto, nem C4 Cactus nem os modelos da linha Yaris conseguiram ficar à frente do VW em vendas nos resultados mensais.

A maior vantagem do Virtus, no entanto, foi no segmento de sedãs. O modelo chegou a liderar a categoria em alguns meses. Ao final de 2018, ficou com a segunda posição entre os compactos, atrás apenas do Virtus.

Considerando todos os três-volumes à venda no Brasil, o sedã Virtus foi terceiro colocado

Outros lançamentos
O Cronos não conseguiu volume de vendas próximos ao do sedã Virtus desde os primeiros meses de ambos no mercado. O modelo da Fiat, que concorre diretamente com o VW, foi o sexto do segmento de compactos.

 

Receba Novidades